Caráter

Gl 2.20: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”

2 Co 3.18: “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.”

Deus espera que seus discípulos o amem e que cresçam cada dia mais na medida de Cristo. Ele utiliza em nossas vidas diversas circunstâncias para que possamos aprender e espelhar o seu caráter. A base para estudar a Bíblia é buscar obedecer tudo que o Mestre nos ensinou, sendo os ministérios uma consequência direta de entender e viver o amor de Cristo.

Tudo o que fazemos no Projeto Timóteo gira em torno de caráter, seja formalmente ou informalmente a preocupação maior é como o aluno tem deixado Deus fazer as transformações necessárias em sua vida para assim atingir o objetivo.

Acreditamos que o Projeto pode fazer a diferença através do discipulado formal e informal, vivência na república, devocionais com obreiros e devocionais individuais além de avaliações regulares de caráter. Estas atividades acontecem regularmente durante o ano e possibilitam avaliar a vida do aluno e as mudanças obtidas para também poder buscar e atingir novos alvos.