Estudos:

2 Tm 3.16-17: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”

Os Estudos no Projeto Timóteo são voltados para o aprendizado de forma prática, aplicável e contextualizada. Todas as disciplinas oferecem subsídio teológico, ministerial ou de vida prática complementando a formação do caráter no aluno. Ao total são 14 disciplinas que abrangem temas amplos, desde Liderança, Ética Cristã e Missões à Hermenêutica (Interpretação Bíblica) e Homilética (Exposição Bíblica). As aulas acontecem Segunda-Feira à noite e de Terça à Sexta-Feira de manhã com diferentes critérios de avaliação e são ministradas por diferentes professores.

O objetivo é o aluno entender a fé que professa, conhecer a Deus e sua vontade e também crescer no amor pelo estudo da Palavra que é inspirada por Deus e capaz de nos preparar para toda a boa obra. Durante o ano os alunos lerão toda a Bíblia.