Nossa Visão

Crescer no amor por Deus, comprometidos com o corpo de Cristo, amando as pessoas e fazendo discípulos.

Nossos Valores

Ministério em Equipe

Cremos que todo ministério do Corpo de Cristo é, por definição, ministério em equipe. Para existir equipe é necessário ter unidade de propósito, ou seja, os membros precisam estar de acordo quanto à visão e aos valores, e precisam desenvolver relacionamentos sinceros e abertos entre si. Cremos no poder da sinergia, que juntos podemos atingir mais do que individualmente.

Evangelismo Pessoal

Cremos que a amizade é a melhor estratégia para ganharmos pessoas para Cristo. A grande maioria de nós foi alcançada por um amigo, parente ou colega. Um dos pontos fortes da Aliança tem sido o envolvimento de grande parte dos membros na evangelização por meio da amizade.

Centralidade da Bíblia

Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus para nós hoje. Todo o nosso ensino procura ser fundamentado na Palavra de Deus. Em nosso esforço por ensinar a Bíblia de modo fiel e relevante procuramos entender o sentido do texto bíblico conforme pretendido pelos autores originais, e procuramos aplicar o ensino bíblico aos problemas, desafios e situações de hoje. Assim sendo, nosso propósito é fazer com que nosso ensino, convicções, decisões e comportamento reflitam fielmente o ensino da Palavra de Deus.

Vida Devocional

Cremos que todo cristão deve desenvolver um relacionamento pessoal com Deus, principalmente por meio do estudo da Sua Palavra e da oração. Nossa amizade com Deus deve ser aprofundada diariamente. Nosso objetivo permanente deve ser conhecer cada vez mais Cristo e nos submetermos a Ele, em todos os aspectos de nossa vida. À medida em que caminhamos com Cristo somos transformados na Sua imagem (Romanos 8:29) e manifestamos o fruto do Espírito (Gálatas 5:22,23).

Liderança Conforme Vida

Cremos na necessidade de líderes. Líderes precisam ter uma atitude de serviço, visando o melhor para os seus liderados. Nossos líderes devem surgir naturalmente, à medida em que servem nos mais diferentes ministérios. Há diversos tipos de líderes e queremos respeitar e encorajar a diversidade de chamado, dons e maturidade de cada um. É importante que nossos líderes sejam capazes de se multiplicar, ou seja, de gerar novos líderes a partir de seus ministérios, para que o crescimento numérico seja constante e sustentável.

Comunhão e Mutualidade

Cremos que nosso crescimento espiritual depende fundamentalmente de nossa vida em comunidade. Por esta razão somos uma igreja em células. O grupo pequeno é o ambiente em que podemos desenvolver amizades, ser e fazer discípulos e prestar contas de nossas vidas. A célula é o principal contexto tanto para o ministério de cada membro, quanto para o pastoreio de cada membro.

Desenvolvimento de todos à Maturidade

Cremos que o crescimento espiritual não é privilégio de alguns, mas o alvo de todos. Nosso objetivo é que cada membro sinta-se responsável pelo seu próprio crescimento. Queremos que cada pessoa, dentro de sua realidade de vida, aproveite os vários cursos e oportunidades de ministério como estímulo para crescer na semelhança de Cristo.

Autoridade Espiritual

Cremos na necessidade de submissão à autoridade espiritual. O cristão precisa viver em submissão mútua, e também em submissão a seus líderes (Efésios 5:21; Hebreus 13:17). Submissão não significa obediência cega. Significa buscar e receber orientação de pessoas maduras e prestar contas de sua vida, sem abrir mão da responsabilidade pessoal de refletir e agir conforme a orientação de Deus. Todos devem se submeter à autoridade espiritual, principalmente aqueles em função de liderança.

Buscar os Insatisfeitos com Religiosidade

Deus deseja ter um relacionamento pessoal conosco e não que nós sigamos uma “religião”. Podemos definir “religião” como a prática de ritos e regras que tem por objetivo fazer com que Deus nos aceite. A religião é o esforço humano para alcançar Deus. O evangelho, porém, é diferente da religião. O evangelho é a boa notícia de que Deus veio ao nosso encontro por meio de Cristo, para que tenhamos um relacionamento vivo com Ele. Religião é a prática de ritos e de regras de forma mecânica, em certos dias e horários da semana. O evangelho é viver um relacionamento pessoal e diário com Deus, em todos os lugares, vinte e quatro horas por dia. A Aliança quer ser uma comunidade atraente para aqueles que desejam uma fé autêntica, e que estão cansados da religiosidade vazia.

Movimento de Expansão

Cremos que nosso chamado é para levarmos o evangelho até os confins da terra (Atos 1:8). Por isso nosso objetivo é multiplicar igrejas. Desejamos implantar novas igrejas e estabelecer comunidades saudáveis, conforme a orientação de Deus, em outras cidades do Rio Grande do Sul, Brasil e do mundo. Em Caxias do Sul queremos continuar multiplicando células, ganhando mais pessoas para Cristo. Estamos abertos para que Deus multiplique novos ministérios entre nós, especialmente ministérios voltados a pessoas marginalizadas e comunidades carentes.

Please reload