Testemunho Palavra da Vida

Por Eloisa Hoffman

      "Na semana do dia 24/08 tivemos uma semana diferente no Projeto Timóteo. Fomos equipar em um evento promovido pela Highland Camps no PV Sul. A Highland Camps é uma missão dos Estados Unidos que tem sede aqui no Brasil, e o projeto deles é baseado em buscar doações ao redor do mundo para bancar acampamentos de um dia, os Day Camps, para escolas de baixa renda. Eles pagam desde o transporte até a alimentação para os estudantes desfrutarem de um passeio cheio de aventuras, e a única condição é que os estudantes ouçam o Evangelho durante um momento no dia reservado especialmente para isso.

      Já tivemos a oportunidade de equipar nesse evento uns meses antes, e conhecer a equipe do PV Sul. Foi muito bom voltar para rever os amigos que fizemos na primeira vez que estivemos lá. Dessa vez, ficamos do dia 24 até o dia 30/08 . Foi muito bom sair da correria da cidade, e ir para o meio da natureza levar o Evangelho para esses estudantes.

      Os dias de Day Camps são bastante agitados, no inicio do dia tínhamos um devocional em equipe as 7:45 e logo após um café da manhã. As escolas chegavam no PV por volta das 9:00 e cada um de nós, timóteos, éramos distribuídos nas atividades que eram: Tirolesa, Arborismo, Tripp Trapp (uma bateria de brincadeiras dinâmicas) e a trilha (que nos dias de chuva se tornavam aulas de Ecologia com direito a bichos vivos). Logo depois do almoço os estudantes tinham a oportunidade de conhecer o Evangelho através de uma peça de teatro ou evangelismo com pintura. Às 16:00 as escolas iam embora, e nesse momento fazíamos a limpeza e o processamento do dia. O bacana de equiparmos nesses eventos é sair da sala de aula e colocar em prática tudo que aprendemos, conhecer histórias que parecem não ter jeito e mostrar que a esperança está em Jesus."

1/2

Algumas fotos: